“Eu quero liberdade“: ‘FlinkSampa‘ promove seu 1º Prêmio de Literatura

A quarta edição, sob o tema “Eu quero liberdade”, traz o 1º Prêmio Flink de Literatura, que irá revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros brasileiros e residentes no país. As inscrições, para a premiação, estão abertas até esta sexta-feira, dia 2 de setembro.

O Festival também irá promover debates literários e sociais, lançamentos de livros, performances e outras atividades culturais, sempre levantando questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão, que ainda é persistente.

Para concorrer ao 1º Prêmio Flink de Literatura, poderão ser inscritos romances inéditos, destinados ao público adulto e escritos em língua portuguesa, de autores negros de 16 a 29 anos. Cada participante pode inscrever apenas um trabalho.

Todas as obras serão analisadas por uma comissão julgadora de escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários escolhidos pela FlinkSampa. Apenas uma obra será comtemplada com o prêmio, porém os três primeiros finalistas terão seus romances publicados em uma coletânea de volume único, financiada pela Afrobras.

No dia 1º de novembro serão divulgadas as 10 obras finalistas do Prêmio Flink de Literatura e, no dia 18, os nomes dos três primeiros colocados. A premiação na FlinkSampa, será no dia 19 de novembro.

“Iniciativas como estas são fundamentais para a diversidade literária e para a descoberta de novas vozes para a produção contemporânea”, destacou curadora de Literatura, escritora e professora Guiomar de Grammont.

Para conferir o regulamento e inscrever sua obra na premiação, clique (aqui). 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.