Exposição ‘Respira SP – O Feminino na Cidade‘ faz homenagem à mulher paulistana

Foi pensando em tudo isso que, em 2016, o Projeto Respira SP resolveu prestar uma homenagem à mulher paulistana. Afinal, a responsabilidade de ser mulher nos dias atuais numa metrópole como São Paulo vai muito além do trabalho e da correria diária, pois antes de tudo a mulher é o ser que incorpora todas as qualidades associadas à feminilidade, como o acolhimento, a ternura, a intimidade, além do mito de ser mãe.

A exposição conta com a participação de 63 fotógrafos, entre profissionais e amadores, que foram a campo registrar em imagens mulheres ou situações que remetem ao universo feminino na cidade de São Paulo.

 

“Atravessando o mundo“ em foto de Silvia Andreasi.

 

“9h“. Anna Muylaert por Tiago Prado.

 

“As mulheres dizem não“ em foto de Cristina de Sá.

Entre os fotógrafos figuram Arza Rose Steinmetz, Eduardo Muylaert, Fernando Louza, Helô Mello e Mariana Seber. Entre as mulheres fotografadas estão Anna Muylaert, Luiza Trajano, Dagmar Garroux, Ana Paula Padrão, Teté Ribeiro e Estela Renner. As fotos serão impressas pela Canon, parceira no evento, no formato 60cm x 90cm.

Segundo Valkiria Iacocca, idealizadora do projeto Respira SP – O Feminino na Cidade, “Os temas sugeridos contemplam mulheres que desempenham várias atividades, como empresárias, profissionais da saúde e educação, esportistas, artistas, celebridades em geral, donas de casa, moradoras de rua, idosas, jovens, adolescentes e outras, principalmente mulheres que vivem intensamente a cidade de São Paulo.”

A exposição Respira SP – O Feminino na Cidade, será inaugurada no dia 30 de outubro de 2016 (domingo), às 14 horas, nas galerias do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo). Trata-se de um projeto que vai dialogar com o grande público que circula diariamente pelo local, cerca de 35 mil pessoas, sobre o universo feminino na cidade de São Paulo.

 

Serviço

Evento: Respira SP – O Feminino na Cidade
Abertura: Dia 30 de outubro (domingo) às 14h.
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional.
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo – São Paulo.
Exposição: De 30 de outubro a 22 de novembro de 2016.
Horário: De segunda a sábado das 9:00 às 22h / Domingos e feriados das 10h às 22h.

***
Com informações de Valkiria Iacocca / Respira SP.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.