Fotógrafa revela o encanto dos vendedores de rua em Hanói, no Vietnã

Passou horas e horas de suas manhãs esperando-os passar por baixo de duas pontes da cidade para registrar este recorte colorido da realidade e, por que não, cultura vietnamita. Conta que uma das coisas mais admiráveis sobre estes vendedores é saber que eles acordam muito cedo, por volta das quatro da manhã, e vêm de muito longe, andando quilômetros e quilômetros, para comercializar seus produtos na cidade, e que nem se dão conta da beleza que compartilham todos os dias.

Ainda no Vietnã, Heerink teve a ideia de fazer um livro fotográfico em homenagem aos ambulantes. “Depois que eu comecei o projeto, senti que os vendedores eram muito desvalorizados, eles levantam cedo, têm que trabalhar duro por longas horas, e fazem Hanoi muito mais colorida do que já é”, explica ela, que vende algumas fotografias e arrecada doações no site Kickstarter para financiar seu projeto do livro.

As fotos abaixo são encantadoras.

 

 

 

 

 

 

***
Por Leandro Lima na Stufhood.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.