Google cria nova empresa para melhorar cidades do mundo

O Google anunciou na última quarta-feira, 10, que está lançando uma nova empresa que pretende melhorar as cidades usando a tecnologia. Chamada de Sidewalk Labs, a companhia será dirigida por Dan Doctroroff, que já foi CEO da Bloomberg e vice-prefeito de desenvolvimento econômico e reconstrução de Nova York. “É um investimento modesto, mas esperamos que possa melhorar a vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo”, explica Larry Page em seu perfil no Google+

A Sidewalk Labs vai focar na construção de novos produtos, plataformas e parcerias para tratar de questões importantes como custo de vida, transporte eficiente e o uso de energia. A companhia deve funcionar de maneira semelhante ao Calico, laboratório lançado no ano passado pela gigante de tecnologia em parceria com a empresa farmacêutica Abbvie.

“Numa época em que as preocupações sobre patrimônio urbano, custos, saúde e meio ambiente estão se intensificando, a mudança tecnológica sem precedentes vai permitir que as cidades sejam mais eficientes, ágeis, flexíveis e resistentes”, explica Doctoroff em um comunicado à imprensa.

Ainda não há informações sobre como a empresa vai trabalhar exatamente, mas Page explica que é uma iniciativa de longo prazo. “Apostas como esta são difíceis de fazer, mas Sergey e eu sempre acreditamos que elas são importantes. E à medida que mais e mais pessoas vivem, trabalham e se estabelecem em todo o mundo, as oportunidades para melhorar os ambientes urbanos são infinitas”, finaliza.

Fonte: BusinessInsider

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.