II Edição do workshop ‘Espaços de Memória e Cultura’ acontece em julho

O Sesc São Paulo uniu-se ao Museu da Pessoa e ao Musées de la Civilisation, do Quebec, Canadá, para organizar a segunda edição desse Workshop, que irá analisar a forma como as organizações culturais passaram da mediação cultural à inovação social para criar valor social.

Em uma série de palestras baseadas em indagações e oficinas participativas, estudantes e professores examinarão coletivamente ambos os limites e as possibilidades de inovação social para as instituições culturais.

 

 

O workshop irá oferecer novas perspectivas sobre alguns dos temas atuais na prática do engajamento social, ou seja, proporcionará aos alunos um conhecimento teórico e prático de questões como: O que é inovação social? E, mais especificamente, o que é inovação social de acordo com um centro comunitário, um museu nacional, ou uma biblioteca pública? Como as diferentes culturas nacionais e locais influenciam a natureza da inovação social?

As inscrições poderão ser feitas de 27 de abril a 18 de maio, os selecionado serão divulgados no dia 31 de maio e as matrículas deverão ser feitas entre 2 e 15 de junho. O workshop acontece entre 4 a 9 de julho.

Mais informações: https://goo.gl/1pdsj3

***
Fonte: Museu da Pessoa.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.