‘Wallpaper Awards‘ 2017 considera Lisboa a melhor cidade do mundo quando o assunto é design

Entre os pontos altos destacados pela revista para a escolha de Lisboa estão a inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), às margens do Tejo, e da ARCO Lisboa, feira internacional de arte contemporânea, além daTrienal de Arquitetura da cidade.

“A capital portuguesa está em um excelente momento cultural e arquitetônico, depois de um programa de regeneração que se estende do centro à orla. O novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), projetado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS. As inaugurações de hotéis de luxo incluem o Memmo Príncipe Real, enquanto o novo Terminal de Cruzeiros, que será concluído este ano, duplicará a capacidade do porto”, diz a revista.

A premiação acontece em momento oportuno para Lisboa, que sediou o Web Summit, maior feira de tecnologia do mundo, em 2016 (e também o fará em 2017 e 2018), além de ser escolhida como aCapital Ibero-Americana de Cultura deste ano.

***
Por Romullo Baratto no Arch Daily.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.