Máquina de compostagem doméstica produz energia limpa e fertilizante orgânico

Criado por uma startup israelense, o dispositivo tem potencial para revolucionar o descarte de resíduos e a produção de energia renovável em pequena escala. De acordo com os fabricantes, a máquina tem capacidade para transformar até seis litros de resíduos de alimentos por dia ou 15 litros de estrume animal.

O grande diferencial deste sistema é que ele pode trabalhar com resíduos normalmente não indicados para compostagem caseira, como laticínios ou fezes de animais de estimação. O resultado disso é energia limpa gratuita e fertilizante orgânico, ideal para melhorar a produtividade do solo, seja para o cultivo de alimentos ou para a jardinagem.

A cada quilo de alimentos, a máquina produz 200 litros de gás, o suficiente para manter um fogão alto aceso por uma hora. Trabalhando diariamente com a capacidade máxima do sistema, uma família comum poderia reduzir suas emissões em seis toneladas de CO2 anualmente.

A empresa está atualmente buscando financiamento coletivo para produzir o HomeBiogas em larga escala. Os interessados podem reservar um exemplar por US$ 945 através da campanha. O valor é quase metade do preço do valor cheio do produto.

Assista o vídeo do projeto aqui.

***
Fonte: Redação Ciclo Vivo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.