Montadora francesa lança serviço de car sharing em São Paulo com modelo 100% elétrico

A iniciativa da Renault está conectada ao papel do Cubo Itaú em estimular a transformação cultural e digital das grandes empresas, gerando relevância e fortalecendo o ecossistema de startups. “O Cubo Itaú tem ajudado o mercado a trabalhar em conjunto, e percebemos que a resposta está sendo muito positiva, a exemplo desta nova parceria com a Renault. Mais uma grande empresa chegando para agregar valor ao nosso time de mantenedores, reforçando o alto nível das trocas e ensinamentos”, diz Reynaldo Gama, head de operações e corporates do Cubo Itaú.

Compartilhamento e mobilidade

A Renault lançou em São Paulo um sistema de carsharing com o Zoe, o veículo elétrico da marca. Foto: Divulgação.

A iniciativa de carsharing para os colaboradores de São Paulo é uma continuidade do lançamento que a Renault fez no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná, que após uma prova de conceito (POC) passou a oferecer o sistema de carsharing para todos os colaboradores da Renault. Por meio do aplicativo Renault Mobility, a marca disponibiliza os veículos de frota para uso compartilhado. O colaborador pode reservar um veículo em qualquer horário e dia da semana, retirá-lo e devolvê-lo local de trabalho.

Outra iniciativa de carsharing é em parceria com a MRV em um condomínio de Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste caso os moradores têm à disposição duas unidades do Zoe para uso compartilhado. Todo o processo é feito pelo aplicativo Renault Mobility. Em breve outro projeto como esse será lançado em um condomínio da MRV em São Paulo.

Carros elétricos do serviço de compartilhamento de carros Moov'in, da Renault em Paris. Foto: Divulgação.

O Grupo Renault possui vários projetos de mobilidade no mundo. Entre eles o Moov’in Paris, serviço de compartilhamento de veículos para reserva imediata. O projeto foi desenvolvido na França e oferece 100 Zoe e 20 Twizy para uso compartilhado. Além de Paris, a montadora também oferece serviço similar em Madri, na Espanha.

Próximos passos

“A Renault tem o ‘know-how’ em projetos de mobilidade de diversos tipos mundo afora e agora traz essa expertise ao Brasil". Imagem: Divulgação.

A montadora francesa faz parte do Alliance Venture, um fundo que conta também com empresas como Nissan e Mitsubishi. De acordo com Francois Dossa, presidente do fundo, existe um plano de inserir o Brasil no roteiro de investimentos de startups.

Vale destacar que a montadora é líder na venda de carros 100% elétricos na Europa, de modo que esse é um mercado que cresceu 45% no ano passado. De acordo com Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil., a empresa está focada em soluções que vão além das discussões que dominam o segmento automobilístico atualmente.

“A Renault tem o ‘know-how’ em projetos de mobilidade de diversos tipos mundo afora e agora traz essa expertise ao Brasil. Mais do que oferecer soluções em mobilidade, queremos ser referência em mobilidade sustentável no Brasil”, diz.

***
Fonte: Future Transport.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.