Em breve, o portal passará a investir em conteúdo jornalístico e analítico, trazendo textos nacionais e estrangeiros, sobre o tema, antecipa o superintendente do Instituto Brasiliana (de fomento à cultura brasileira). O portal tem o patrocínio da Petrobras, que também é apoiadora desta ação de votação e tem sido uma das principais patrocinadoras da Bienal há muitos anos.
“A ideia é estimular tanto a visita física à Bienal, quanto a viagem virtual, que conecta ou mesmo desperta o desejo de tomar contato com as artes. Muitos jovens, ao ver as fotos da enquete, acabam indo ao site da Bienal, buscando mais informações, e são sensibilizados para viajar com as obras”, afirma Rodrigo Mindlin Loeb, superintende do Instituto Brasiliana.
“Nossa proposta é apresentar o conceito de ‘o museu na ponta dos dedos’, afinal vivemos um tempo em que podemos conhecer acervos virtuais e obras mesmo estando em continentes diferentes e, com isso, o museu ganha espaço para trabalhar sua dimensão social”, afirma Luis Nascimento, coordenador de patrocínio da Petrobras, que participou recentemente de uma visita guiada à Bienal, organizada pela área cultural da empresa, o portal #museubr e a Petrobras. Luis pontua que hoje é possível ver fotos, navegar em plantas digitais e ouvir sons, o que não substitui uma visita presencial, mas apimenta a vontade em termos de museus interativos. A empresa cede a quota de catálogos para a ação.
Viagem virtual
Serviço
#32 Bienal
Até 11 de dezembro de 2016.
Terça, quarta, sexta, domingos e feriados: 9h – 19h (entrada até 18h) / quinta, sábado: 9h – 22h (entrada até 21h).
Fechado às segundas.
Entrada gratuita.
Com informações do Instituto Brasiliana.