Mutirão para plantar árvores na ciclovia da Av. Eliseu de Almeida

Se você está procurando um bom programa para o final de semana, que tal plantar uma árvore? Ou algumas? Melhor ainda, em uma ciclovia?

Neste sábado, a subprefeitura do Butantã promove em articulação com ciclistas locais o plantio de 104 mudas na ciclovia da Av. Eliseu de Almeida. A atividade começa a partir das 8h e vai até o fim dos trabalhos.

As árvores marcam o início do projeto paisagístico da ciclovia, que contará ainda com outras 461 mudas, plantadas até o final do ano no trecho entre as ruas Camargo e Levon Apovian.

Dentre as espécies a serem plantadas este sábado, estão frutíferas atrativas de aves e ornamentais, escolhidas por serem nativas do Brasil, não prejudicarem a estrutura ao crescer e, ao mesmo tempo, proverem sombra à ciclovia. São elas: ipê-amarelo, ipê-branco, caroba, grumixama, quaresmeira, cereja-do-rio-grande, jenipapo, pau-formiga, aldrago, araçá e jerivá.

Os funcionários da subprefeitura já começaram a fazer os berços ao longo do trecho de plantio e, na quinta-feira, as mudas serão transportadas e deixadas ali ao lado.

Uma história bonita

A demanda pela arborização da ciclovia da Av. Eliseu de Almeida vem desde a inauguração do primeiro trecho, quando vários moradores da região passaram a plantar árvores espontaneamente ao longo da estrutura.

Em setembro do ano passado, houve uma reunião entre ciclistas locais e a subprefeitura do Butantã. Naquela ocasião, frente ao desejo já existente da população, uma parceria com a sociedade civil para que um projeto de arborização acontecesse foi proposta, entusiasmando os presentes. Este projeto se inicia agora, neste final de semana.

Serviço
Plantio de mudas na ciclovia Eliseu de Almeida
Sábado, 19/9, a partir das 8h. Acaba quando terminarem as mudas.
Ponto de encontro: Av. Eliseu de Almeida, 1651 (esquina com a Rua Levo Apovian, próximo ao Shopping Butantã).
Link do evento no Facebook.

Fonte: Ciclocidade.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.