Parabéns, São Paulo!

Pois estou curioso para saber qual será o tamanho do tradicional bolo servido no Bixiga, com a certeza de que independente da sua extensão, o seu consumo ocorrerá em apenas alguns segundos, como acontece há muitos anos.

Também aguardo a final da Copinha, disputa tradicional de futebol que acontece no majestoso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú. Torço para que vença o melhor time, que as torcidas saibam respeitar a competição, e que a violência não ocupe espaço nas arquibancadas, nem dentro das quatro linhas do gramado.

É provável que muitos paulistanos emendem o final de semana por ser o último de férias escolares, e decidam fugir da cidade para destinos próximos ou mais distantes, dependendo das condições financeiras e dos desejos de cada um.

Eu já decidi. Ficarei em Sampa e farei o que gosto: caminhar, me exercitar, cozinhar, beber com moderação, ver filmes no cinema e em casa e, se coincidir, encontrar amigos para conversar.

Ao meu ver, o melhor presente que podemos dar à São Paulo é usufruir de tudo o que ela nos oferece; cuidar dos seus patrimônios artísticos, e arquitetônicos; frequentar e valorizar os seus parques, museus; e teatros; transitar em paz pelas suas ruas, praças, avenidas; e, em qualquer hora, interagir respeitosamente com todos os que vivem nesta cidade maravilhosa. Parabéns, e até a próxima.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.