Parklet portátil injeta uma lufada de ar fresco em Londres

A mania Parklet finalmente aterrissou nas ruas de Londres.  O coletivo de design WMBstudio instalou recentemente o ‘ParkedBench’, um micro- parque portátil que substitui dois lugares de estacionamento da rua, com bancos e muita vegetação. Vencedor do concurso Squares 2015 Fresh Air, a intervenção urbana modular foi construída a partir de materiais de baixo custo e decorada com diversas plantas, assentos esculturais e um monitor de qualidade do ar.
 
Apoiado pela incubadora do fundo da Transport for London Future Streets, o ParkedBench foi instalado na Tooley Street perto da Ponte de Londres, onde foi inaugurado no último dia 20 de novembro. O micro-parque foi quase totalmente construído a partir de placas de andaime padrão. O banco escultural faz ziguezagues através do espaço e visualmente aparenta estar fora do ambiente graças às placas de ripas pintadas de vermelho.

Parklet Bench by WMB Studio
 
Grandes vasos geométricos de aço galvanizado com plantas cuidadosamente selecionadas que diminuem a poluição do ar foram colocados nas aberturas. Um monitor de qualidade do ar alimenta dados em tempo real para um aplicativo criado pelo Kings College of London e para um site que coleta dados da qualidade do ar da cidade.

***
Com informações Dezeen Magazine. Imagens WMBstudio.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.