A mostra foi inspirada no Heineken Experience, que fica em Amsterdã, na Holanda, cidade de origem da Heineken. O local é um museu e abrigou a primeira cervejaria da marca. Por isso, o nome muito a ver com o que se vai achar por lá, uma grande imersão no mundo Heineken. O mesmo acontece aqui no Brasil, porém, numa escala menor.
“Levar parte da história da cerveja e da própria Heineken para um museu nos pareceu desde o início uma iniciativa que se encaixa muito bem no universo da Heineken”, diz João Ribeiro, gerente de patrocínios e eventos da Heineken Brasil, que também contou que foram cinco meses trabalhando para o evento se configurar desta forma.
Se a experiência é uma coisa que a Heineken preza tanto entre seus consumidores, o The Art Of Heinken é cheio delas. Logo na chegada, você pega um elevador exclusivo para ir direto ao local do evento. No percurso até a entrada está a exposição que conta detalhadamente a história da cerveja e como ela é feita. É possível ver os comerciais antigos em vários televisores e ainda levar para casa recriações de pôsteres da marca. Um mimo!
A cerveja feita apenas com três ingredientes: água, malte e lúpulo, responsável pelo amargor característico da Heineken é considerada uma bebida “premium” e conquistou o mercado nacional. E é com um chop tirado na hora especialmente por dois holandeses, que as pessoas que entram no evento são brindadas. Depois disso, é preciso pagar por sua própria bebida, se optar pela cerveja, você desembolsa R$ 10, mas se quiser água, tem de graça e gelada. Basta se servir.
“O consumo moderado para a Heineken é lifestyle. Nós queremos que nossos consumidores resignifiquem sua relação com a cerveja, que a consumam na balada, no happy hour, mas também no almoço, no casamento. Porém, sempre com responsabilidade! Nossos produtos são feitos para momentos de diversão e celebração, nunca de exagero. Dessa forma os consumidores se sentirão valorizados e fiéis a nossa marca”, explica Ribeiro. E ele continua: “Para tangibilizar nossa preocupação com o consumo moderado, procuramos traduzir essa crença em ativações e campanhas com as quais o consumidor se identifique”.
E se lifestyle, cultura e experiência são marcas da Heinken, escolher São Paulo para a estrutura do The Art Of Heinken não podia ser diferente. A cidade já foi berço para outros importantes eventos como o “Heinken up the Roof”, que em três anos levou shows e festas para o topo dos edifícios Planalto (2014), Martinelli (2015) e Mirante do Vale (2016), além de apoiar eventos/marcas como o Popload Festival. O MAC acabou sendo o escolhido por ser a opção perfeita para “experiência imersiva e tecnológica” que a marca queria promover.
Assista o comercial do projeto, criado pela Agência Publicis.
Serviço
The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP.
Período de funcionamento: 3 de fevereiro até 12 de março.
Dias e horários:
– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h.
– Festas: sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h.
Vendas de ingresso a partir de 17 de janeiro pelo site: www.theartofheineken.com.br
Proibida a entrada de menores de idade no evento.
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Por Alessandra Braz para o São Paulo São.