Pesquisa quer reunir dados sobre cidadãos que se tornaram pessoas com deficiência por causa de acidentes de trânsito

“Traumas e lesões decorrentes da violência no trânsito são umas das principais causas de deficiência – e de mortes – no Brasil. Em dez anos, entre 2001 e 2011, o número de vítimas com invalidez permanente aumentou mais de vinte vezes, passando de 11 mil para 239 mil, segundo os dados do DPVAT, seguro obrigatório pago pelos proprietários dos veículos, responsável pela cobertura às vítimas dos acidentes”, informa o IBDD.

A presidente do instituto, Teresa Amaral, afirma que o País precisa de políticas públicas consistentes de prevenção de deficiências. “A obrigatoriedade da adoção de itens de segurança básicos para todos os tipos de carro é indispensável. Medidas impostas pela Lei Seca fazem sua parte e provam que é possível mudar”.

De acordo com dados da Clínica de Lesão Medular da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), acidentes de trânsito são a causa de 40% dos casos de paraplegia e tetraplegia.

Quem tiver interesse em participar do estudo deve enviar para os e-mails impresa@ibdd.org.br e bbrooks@ap.org as seguintes informações:

– Nome
– Idade
– Ano e local do acidente
– Descrição do caso
– Possíveis causas (falta ou falha em algum item de segurança)
– Tipos de sequelas provocadas
– Marca e ano de fabricação do carro (se possível).

***
Luiz Alexandre Souza Ventura no Blog Vencer Limites.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.