‘Projeto Jaê’ que ouviu crianças e adolescentes sobre a cidade, apresenta resultados do estudo

“Jaê – criando a São Paulo que a gente quer”, é um dos 62 projetos de inclusão, cidadania e cultura digital para a cidade de São Paulo, selecionados pelo edital Redes e Ruas, parceria das Secretarias Municipais de Cultura, de Direitos Humanos e de Serviços. A proposta foi reunir grupos de crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos, de todas as regiões do município, e ouvir deles o que sentem, pensam e propõem para nossa cidade seja mais justa, democrática e generosa.
 
Para tanto, foram desenvolvidas, basicamente, duas atividades: oficinas de produção coletiva de comunicação em rádio, na perspectiva da educomunicação, em telecentros localizados em bibliotecas públicas, e encontros em praças WIFI Livre para partilhar o mapeamento produzido a partir dos programas de rádio, bem como acrescentar a colaboração de outros jovens moradores da cidade.

O Projeto Jaê realizou atividades em 18 telecentros de todas as regiões da cidade e 9 praças Wi-Fi Livre, ouvindo mais de 300 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, através da produção de mapas dos territórios, programas de rádio e coleta de depoimentos.
 
O resultado desse trabalho gerou um mapa a ser entregue para o poder público e sociedade civil, visando, efetivamente, contribuir para o entendimento de que crianças e adolescentes devem ser consultados sistematicamente em ações que visam o planejamento de políticas públicas. 
 
Como o final do projeto é hora de compartilhar os resultados e apresentar à sociedade o documento final desse trabalho de escuta direta do que esses jovens cidadãos sentem, pensam e propõem para que a cidade de São Paulo seja justa, democrática e generosa. 

O evento está programado para o próximo dia 4 de dezembro.das 14 às 17 horas, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade.
 

Para saber mais sobre o projeto, acesse:www.jae.org.br

***
Fonte: Projeto JAÊ

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.