Projetos de vereadores poderão ser avaliados por meio de plataforma

Os projetos de leis dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo poderão ser avaliados pela população, a partir desta segunda-feira (5/10), por meio da plataforma Votenaweb. Na página, as pessoas encontrarão o perfil dos parlamentares e a descrição das propostas.

“Queremos utilizar essa plataforma para que a Câmara fique mais perto do cidadão. Esse recurso já foi testado e está consolidado, servindo para que os vereadores tenham um canal direto com a população e que o legislativo seja cada vez mais transparente”, explicou o presidente da Casa, vereador Donato (PT).

O Votenaweb foi desenvolvido em 2009 e disponibiliza os projetos de lei do Congresso Nacional. “O nosso objetivo é simplificar a linguagem das propostas, permitir que os cidadãos discutam os projetos, que os parlamentares saibam a opinião das pessoas e ainda dar um retorno mais rápido para a sociedade”, declarou o diretor executivo da plataforma, Fernando Barreto.

A Câmara de São Paulo é o primeiro legislativo do Brasil a participar dessa plataforma. A ferramenta permitirá ao usuário votar se o projeto é importante ou não e classificar a proposta de acordo com a prioridade. “Vamos dividir as votações por subprefeituras, assim o vereador saberá especificamente a necessidade de cada região”, acrescentou Barreto.

Para Donato, o Votenaweb é um importante instrumento de trabalho para os parlamentares. “A plataforma nos permitirá ter mais um canal de diálogo com o cidadão, porque não vamos saber apenas o voto dele, mas a opinião. Isso permitirá que possamos melhorar os projetos”, declarou.

O Votenaweb tem mais de 540 mil pessoas cadastradas e mais de oito milhões de votos. Na capital paulista, são 70 mil usuários que acompanharão o trabalho da Câmara. “A nossa meta é termos mais de 300 mil cadastros apenas de São Paulo para que cada vez mais cidadãos participem de debates que impactam no dia a dia de todos”, disse o diretor executivo do Votenaweb.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.