Rio de Janeiro ganha parklet feito especialmente para atletas urbanos

 

A partir do dia 20 de março, corredores, ciclistas, caminhantes e outros esportistas que fazem da orla de Copacabana sua pista de treinos ganham um novo “pit stop” obrigatório. O espaço é o primeiro parklet projetado para atletas. A estrutura foi financiada pela marca esportiva 361º e idealizado pelo Vaga Viva e Dot Inc.

Parklet é um espaço com vagas públicas de carro, que se transformará em espaço de convívio social. Os serviços serão oferecidos gratuitamente ao público e ficarão disponíveis por 12 meses. Ao longo desse período, será oferecida assessoria esportiva aos domingos.

Localizado na Rua Constante Ramos, 11 (travessa da Avenida Atlântica), o parklet tem 20m2 e conta com barras para alongamentos, bancos para descanso, hidratação, área emborrachada com steps para exercícios de aquecimento, iluminação com LED e tomadas para carregadores de celular – as duas últimas abastecidas por energia solar captada no próprio parklet.

A ideia de criar um parklet específico para atletas é uma forma de homenagem aos jogos olímpicos, que serão realizados este ano no Rio de Janeiro. Além disso, a estrutura incentiva a prática esportiva e a qualidade de vida.

A inauguração do parklet será um evento especial, com um “treinão” coletivo de corrida e, em seguida um bate-papo com a nadadora Graciele Herrmann e o corredor Marcelo Avelar. Para se inscrever, basta acessar a página www.treino361.vagaviva.com

***
Com informações Coletiva.net e Ciclovivo.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.