Sete meses após incêndio, acesso principal da Estação da Luz é reaberto

A entrada principal da Estação da Luz, localizada em frente ao Parque da Luz e à Pinacoteca do Estado, foi reaberta nesta segunda-feira (25), às 4h, início da operação comercial da CPTM. O local estava fechado desde o incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa.

A Estação da Luz é ponto de embarque e desembarque das linhas 7- Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 11- Coral (Luz – Guaianases – Estudantes).

De acordo com a CPTM, a reabertura do acesso facilitará também a ida e o retorno das pessoas que utilizam a tradicional rua José Paulino, o deslocamento dos visitantes da Pinacoteca, Museu de Arte Sacra e Parque da Luz, bem como todo o entorno da estação, que recebe em média 250 mil usuários nos dias úteis.

O acesso, o saguão principal e as passarelas superiores da estação foram interditados depois do incêndio que atingiu parte do prédio, em dezembro de 2015. Após o ocorrido foram necessárias obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura afetada pelo incêndio.

***
Com informações do R7.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.