Triciclos audiovisuais projetam o amor nas ruas da cidade


Se você já caminhou pelas ruas de São Paulo certamente já se deparou com a mensagem “Mais amor por favor” estampada nos muros da cidade. Em meio ao caos urbano, uma mensagem simples, mas poderosa, nos conscientiza a praticar o amor.
 

O movimento começou em 2009 e é uma criação do duo de new media art VJSuave, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga.

Em seu mais novo projeto, chamado “Suaveciclos”, VJSuave utiliza triciclos audiovisuais adaptados com projetor, computador, caixas de som e baterias. Esses instrumentos são usados como suporte para que pequenas narrativas, com personagens e poesia, percorram o espaço aberto, iluminando o ambiente. As projeções iluminam paredes, árvores, calçadas, lagos e interagem com o público.

 

Imagens: VJ Suave no Vimeo.

Ceci Soloage nos deu um depoimento sobre o projeto: “Com os suaveciclos temos a oportunidade de interagir manualmente com o espectador e a cidade. Cada performance é diferente e varia de acordo com a arquitetura por onde passamos. As animações são escolhidas ao vivo e se tornam parte da cidade. Pequenas narrativas são contadas, personagens voam e caminham por diferentes superfícies, poesias são projetadas para emanar o amor.”

 

anim-2

Imagens: VJ Suave no Vimeo.

Em seu universo lúdico, o VJSuave acredita que a arte de rua é um canal para comunicação em massa e usa dela para conscientizar e sensibilizar as pessoas para um melhor convívio na cidade.

“A mensagem que queremos passar é sempre a mesma, mais amor entre os seres humanos e a consciência de que somos um só.”

Para saber mais sobre os projetos do VJSuave, acesse o site oficial.

Paula Romano no UpDateOrDie.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.