Uma série de cartazes ilustra pontos históricos e culturais de Curitiba

O artista Maycon Prasniewski desenvolveu uma série ilustrada de posters sobre pontos históricos e culturais de Curitiba. Importantes edifícios da cidade como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Unilivre e Jardim Botânico são representados ao lado de outros marcos da capital paranaense.
 
 
Veja todos os cartazes e o texto do artista, a seguir.
 
© Maycon Prasniewski
 
O propósito do projeto foi ilustrar alguns dos mais relevantes pontos históricos e turísticos de Curitiba, mostrando toda a diversidade da capital paranaense, que vai das construções históricas como o Teatro Paiol passando pelos icônicos Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer e por fim os parques e bosques que marcam a rotina dos curitibanos.
 
© Maycon Prasniewski
 
Sobre a estética, busquei reforçar as características únicas que cada local proporciona, as estruturas das ilustrações são todas geométricas/simétricas seguindo o estilo Flat, porém, os acabamentos (luz/sombra/reflexos/texturas) fiz freehand para dar um aspecto mais humanista ao trabalho e por fim a paleta de cores usada nos dá esta atmosfera mais lúdica e encantadora dos cenários.
 
© Maycon Prasniewski
 
Meu objetivo foi de certo modo fazer a minha pequena contribuição para valorização do patrimônio local, expor de alguma maneira, que existem sim várias formas de manifestações artísticas, culturais e históricas relevantes a nossa volta, basta apenas desprender os olhos da rotina e observar.
 
© Maycon Prasniewski
 
 
Para ver outros trabalhos do artista, clique aqui.
***
Victor Delaqua no Arch Daily.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.