Exposição ‘Leonardo da Vinci’, do MIS Experience, ganha formato digital

Suspensa desde de março por causa da pandemia de coronavírus, a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de Um Gênio, agora em formato digital, levará o público a uma viagem pelas áreas temáticas relacionadas às criações do artista e inventor, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. Com um recorte especial sobre sua icônica pintura Mona Lisa.

O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. 

A mostra digital também disponibilizará duas lives diárias com acesso exclusivo. A plataforma ainda tem um acesso diferenciado para escolas, com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo. As escolas públicas do estado de São Paulo poderão acessar gratuitamente o conteúdo, basta realizar um agendamento prévio.

Abrangência

O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. Foto: Grande Exhibitions/Divulgação.

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto e músico, Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Leonardo, a exposição itinerante mais abrangente já organizada sobre o artista chega a São Paulo e estreou o lançamento do MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som, inaugurado em novembro de 2019.

Considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho do grande pensador renascentista, a exposição, realizada pela Grande Exhibitions, apresenta uma exclusiva galeria imersiva que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica de Leonardo da Vinci, em uma experiência interativa jamais vista no Brasil.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda a sua genialidade.

No ambiente online será possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. Foto: Grande Exhibitions/Divulgação.

São 18 áreas temáticas, onde os visitantes são transportados a uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio. Isto permite ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história ou ainda aquelas que pela primeira vez terão a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Serviço

Mostra digital ‘Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio’
Valor do acesso: R$ 20
Os ingressos dão o direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site www.exposicaodavinci500anos.com.br

***
Com informações do Portal do Governo de São Paulo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.