‘A nova voz da Bahia‘, em Sampa

Convidado pelos responsáveis pela programação do Teatro Décio de Almeida Prado (Itaim, São Paulo) assisti ao show dela sem nada saber, apenas curioso por conhecer a “nova voz da Bahia, reconhecida pela crítica nacional e internacional, cujas músicas durante meses são executadas nas rádios europeias do segmento World Music”, como diz o texto de sua apresentação.

A descrição acima reflete uma parte do trabalho. Jurema é maravilhosa, porque canta muito bem diversos estilos, é charmosa, porta-se com desenvoltura no palco e interage fácil com o público.

Sua voz interpretando as diversidades musicais brasileiras se mantém a mesma precisão e charme nas canções em inglês, francês ou espanhol. E para aquecer ainda mais a já calorosa atmosfera da noite, o show contou com a sanfona arretada de Lívia Mattos, em participação especial.

Na saída, não resisti e comprei o CD “Jurema Mestiça”, o tal que é sucesso “nas Europa”, e não me cansei de ouvi-lo no domingão. Ficarei atento às outras apresentações dessa revelação, que tem nome indígena e canta tão lindo quanto um pássaro livre, alegre e feliz.

Por aqui, fico. Até a próxima.

 

Mais sobre Jurema: https://www.facebook.com/jurema.paes/?fref=ts

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas. Escreve toda semana para o São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.