A volta do Drive-in; um estacionamento com cinema e outras atrações em meio à Pandemia

Com uma série de protocolos rígidos, como um distanciamento de 1,5 m entre os carros e som disponível apenas dentro dos veículos, ele marca um novo momento do mercado de eventos. Empresários, entidades e governos já estudam regras para a volta destas atividades ao fim do isolamento social, prevendo novos comportamentos exigidos por conta das medidas de segurança e sanitárias necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A temporada acontece entre 28 de maio e 28 de junho, e o mês dos namorados vai ter direito um encontro a dois, romance e emoção. Foto: Divulgação.
“Será uma ação de um mês. Como é o primeiro projeto do tipo aqui, a ideia é que seja um modelo para outros”, conta André Barros, sócio-diretor da Party Industry. O LoveCine envolverá eventos de quatro horas de duração, de quinta à domingo, com atrações antes e depois dos filmes, e noites temáticas. A Dream Factory também desenvolveu uma iniciativa que envolve o formato drive-in e começará, a princípio, em julho. Intitulada Dream Parks, ela acontecerá em oito cidades, entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. A empresa busca parceiros regionais para o projeto; no Sul, o Grupo Opus já se associou à agência para desenvolver o Dream Park, enquanto no Nordeste a Carvalheira será parceira e em Belo Horizonte o Grupo NaSala.

Claudio Romano, CEO da Dream Factory, conta que os drive-ins serão montados em áreas de 10 mil m2, para respeitar o espaçamento entre os carros e para comportar entre 100 e 150 veículos. “Estimamos três meses de projeto, é algo para ser feito antes da retomada completa, quando as pessoas poderão frequentar casas de shows, salas de cinema etc. Será como um trampolim”, fala. A agência está negociando com empresas de conteúdo para definir a programação, mas a ideia é que o evento vá além de sessões de cinema. Claudio acrescenta que o setor tem ciência de que a retomada irá demorar,  mas que, visando este momento, grupos de trabalho já estão atuando em diversos mercados. “Junto com o poder público, para ajudar a colocar critérios, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz.

As atrações 

O primeiro drive-in nasceu em 1933, em Nova Jersey, idealizado por Richard Hollingshead. Foto: Getty Images.

Sextas Românticas, sábados de Suspenses e domingos de Glória, são alguns dos temas criativos que farão parte da vida dos cariocas e moradores da cidade, neste curto período de 20 dias. Do Happy Hour à madrugada, as atrações prometem animar os carros estacionados no local. As atrações circulam desde musicais infantis, DJs, covers, entre outros. E com todos os cinemas do país fechados, os filmes exibidos estão sendo pensados especialmente para cada público, passando pelos clássicos românticos, suspenses, ação, até os mais atuais.

“Pensamos muito também, em não deixar o dia dos namorados passar em branco. Cada um no seu carro, mas com a possibilidade de interagir mesmo que à distância. E, pelo menos relembrar como é bom estar perto, através de uma experiência viva, durante essa pandemia – Claro que com todos os requisitos de segurança. Ser no Jeunesse Arena, que é completamente descampado, sem poste, sem árvore, e sem nenhum obstáculo visual, poderemos atingir a visibilidade total da área. Essas 4 horas não serão só para exibir um filme (onde teremos os campeões de bilheteria), afinal, vamos intercalar com show e djs, bem low profile. Com o objetivo de encantar sem deixar virar comercial, tem que ser intimista. Nosso menos é mais, mas não deixa nunca de ser incrível”, completa André Barros, sócio fundador da Party Industry.  

Serviço

Experiências darão vida ao LoveCine Drive-in, no estacionamento da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação.
LoveCine Drive-in
Local: Estacionamento da Jeunesse Arena – Barra da Tijuca
Data: A partir de 28 de maio, três sessões por dia
Ingressos: R$ 100 por veículo
Pré-venda: https://www.lovecine.com.br/

***
Com informações: Hochmüller Multimídia. Edição: São Paulo São.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.