Aplicativos de bicicleta para quem curte pedalar

Para você não ficar perdidão em meio a tantas opções e na dúvida de qual é o melhor pra você ter no seu bolso, fizemos uma seleção dos APPs que são essenciais na hora de sair pro passeio, veja só:

Sports Tracker

Criado em 2004, o APP Sports Tracker é muito usado por brasileiros e ciclistas profissionais. Aqui, você não só reúne dados de velocidade, tempo de pedalada e a distância como também o ganho de altitude e batimento cardíaco. Dá até pra tirar foto do seu trajeto e compartilhar com a galera.

Bike Repair

Excelente para quem não quer ficar na mão quando a bicicleta quebra. O guia Bike Repair mostra como solucionar mais de 70 problemas mecânicos e tem até imagens explicando passo a passo como resolver a bucha. Vai desde regular câmbios e freios até trocar os pneus, consertar a câmera de ar e substituir peças.

Strava

O aplicativo Strava é hit entre os ciclistas. Funciona como uma rede social e traz um programa de treinamento que através do rastreador por GPS você registra todas as pedaladas e os resultados do treino. Assim, você compartilha e compara seus dados com os de outras pessoas da rede, fazendo uma competição entre si.

Cycling Calculator 

 

O Cycling Calculator é para o profissional que manja muito, mas muito mesmo de bike. Pra você ter ideia ele consegue calcular a sua velocidade com base na potência, elevação, temperatura, atrito com o solo, velocidade do vento e a inclinação do terreno. Tá bom pra você? É fantástico para quem pretende participar de um triathlon.

Cylemeter 

Com a ajuda de um GPS, o Cylemeter registra todas as informações da sua pedalada, inclusive o compasso. Assim como o Strava, o aplicativo permite a competição com os amigos ou contra si mesmo, o que deixa o exercício mais emocionante. O legal é que você também pode baixar tracks do Google Maps e exibir observar ou compartilhar seus resultados em diferentes tipos de gráficos. O Cyclemeter ganhou o prêmio de melhor aplicativo de saúde e fitness da Apple em 2011.

Bikemap

O aplicativo Bikemap é ótimo para descobrir novas rotas. Você seleciona a distância que deseja percorrer ou o seu ponto de partida e ele te dá um leque de opções de trajetos na região. Também tem como cadastrar os seus caminhos favoritos e compartilhar com a galera que usa o aplicativo.

World Bike

É ótimo pra quem vai viajar e quer encontrar pontos e estações de bicicletas compartilhadas, iguais a esses que estão em crescimento no Brasil, sabe? O World Bike é uma plataforma para achar um local com bicicletas disponíveis para o aluguel. O aplicativo funciona em várias partes do mundo, principalmente na Europa.

***
Por Juliana Andrade no Guia da Semana.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.