Centro de São Paulo ganhará novo calçadão

A requalificação da área central da cidade, uma das principais metas da atual gestão, prevê a reforma das áreas de pedestres.

A Prefeitura de São Paulo dará início a mais um projeto piloto na região central da cidade. Desta vez, a proposta visa testar novas soluções para serem usadas na reforma das áreas de pedestres dos distritos da Sé e República, que somarão cerca de  75 mil m² de calçadão. A requalificação do Centro é uma das principais metas da atual gestão e na medida em que os novos elementos forem testados e validados, o projeto pode se estender para outros pontos da cidade.

A intervenção piloto será realizada na Rua Sete de Abril. Nesse projeto serão removidos os pavimentos existentes, construído novo sistema de drenagem, organização e refazimento das redes subterrâneas, infraestrutura para receber contêineres enterrados para coleta de lixo e novo pavimento em blocos de concreto com 40×20 cm com 16 cm de espessura,  que vai atender às novas demandas, nova iluminação e mobiliário urbano.

Após a validação das soluções propostas, os trabalhos se estenderão por toda a área pedestrianizada.

O principal objetivo do projeto é criar meios de manter e expandir as atividades econômicas instaladas, especialmente nos setores ligados à educação, cultura, lazer e entretenimento e finalmente contribuir para reforçar a identidade do centro histórico de São Paulo, promovendo a valorização do contexto local e suas várias formas de uso.

Clique aqui, para conhecer mais sobre o projeto.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.