Ciclovia sob o ‘Minhocão’ será inaugurada neste domingo

 

Apesar de já ser usada por ciclistas, a Ciclovia sob o Minhocão ainda não foi inaugurada.  A inauguração oficial acontece no próximo dia 9 de agosto, neste domingo, Dia dos Pais. 

A estrutura foi instalada no canteiro central das Amaral Gurgel, São João e General Olímpio da Silveira e tem 3,5 quilômetros. No futuro, a via fará conexão com a futura ciclovia da Rua da Consolação, que ligará o Centro até a Avenida Paulista.

O plano é conectar a praça Roosevelt ao Memorial da América Latina, um percurso com cerca de 5 km que passa por terminal de ônibus, corredor e estações do metrô. A região já é bem servida de infraestrutura cicloviária –a nova ciclovia vai cruzar duas pistas existentes (nas ruas Albuquerque Lins e Sebastião Pereira) e há rotas paralelas na alameda Barros e rua Barra Funda.

 

Veja com vai ficar na ilustração abaixo.

 

 

Fonte: Via Trolebus e Folha de S.Paulo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.