Em Nova York, uma biblioteca de ‘e-books‘ gratuitos nas viagens de Metrô

Quem gosta de ler sabe que o tempo perdido dentro dos transportes públicos deixa de ser perdido precisamente quando se leva um livro na mochila ou na carteira. Ainda mais, com os avanços da tecnologia, o peso extra já nem sequer é um problema.

Pensando nisso, o Metrô de Nova York lançou no último dia 8, a “Subway Library” (acesso limitado aos moradores dos Estados Unidos), uma plataforma digital livre, que oferece aos passageiros um sem número de livros, contos, excertos e capítulos de obras para serem devorados durante as viagens.

Foto: Cortesia / NYPL.

Foto: Cortesia / NYPL.

A iniciativa partiu das bibliotecas públicas de Nova York e do Brooklyn, da Biblioteca do Queens e da empresa Transit Wireless, com o Metrô de Nova York, e vai durar seis semanas. Os usuários podem ler os livros ao fazer o login em redes de wi-fi gratuitas disponíveis na estação e acessar a biblioteca, que dispõe de livros como Just Kids, da autora Patti Smith, The House of Mirth, clássico de Edith Wharton e The Hate U Give, escrito por Angie Thomas.
Foto: Cortesia / NYPL.Foto: Cortesia / NYPL.

Foto: Cortesia / NYPL.

Para comemorar esta original iniciativa, o Metrô de Nova York decorou um dos trens – que cruza as linhas E e F em Brooklyn, em Manhattan e em Queens – como se fosse uma verdadeira biblioteca. Os assentos parecem prateleiras, com livros estampados por toda a parte, e o vagão tem até uma reprodução do teto da biblioteca pública da cidade. Na parte exterior, um enorme letreiro informa que é o “vagão-livraria”.

Desta forma, as longas viagens que um metrô com a extensão como o de Nova York permite – assim como os célebres atrasos que costumam infernizar a vida dos usuários – passam a ser uma boa opção para se colocar a leitura em dia, conhecer novos autores e até mesmo estudar.

***
Fonte: The New York Times (*Inglês).

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.