Prefeitura e Estado lançam São Paulo Tech Week


Promover São Paulo como um hub global de tecnologia, atração de negócios, inovação, criatividade, troca de experiência, networking e talentos. Esses são os objetivos da São Paulo Tech Week, iniciativa da SP Negócios, empresa da Prefeitura de São Paulo que promove negócios e investimentos na cidade, e da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado. 

A ideia da Tech Week é reunir na cidade, de 3 a 9 de novembro, iniciativas e eventos relacionados à tecnologia e inovação em diversos pontos. “O setor de TI é vital para São Paulo. Para se ter uma ideia, um terço da mão de obra do Brasil está em São Paulo e 65% dos Headquarters das maiores empresas do mundo estão aqui”, enumerou Beatriz Gusmão, diretora de Novos Negócios da Investe São Paulo no evento de lançamento da iniciativa. Ela lembrou, no entanto, que São Paulo ainda não é reconhecido como um polo de startups, embora esse quadro esteja mudando. “A parceria da Prefeitura e do Governo faz com que o setor seja posicionado da maneira que merece para agregar valor aos negócios da cidade”, destacou. 

Até o momento, de acordo com Michel Porcino, assessoria de diretoria da SP Negócios, 25 eventos estão na agenda do São Paulo Tech Week, como o Hackathon Extreme, promovido pela Berrini Ventures, aceleradora da Live Healthcare Media e IT Mídia, a Conferência Anual de Startups (Case), o Wearable Festival e o Samsung Ocean Dev Week. “Nossa expectativa é levar mais de 20 mil pessoas para todos os eventos”, afirmou.

Déborah Oliveira / ITFórum.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.