Empreendimento na Califórnia terá o maior telhado verde do mundo

O arquiteto uruguaio Rafael Viñoly assina o projeto do maior telhado verde do mundo, a ser construído na cidade californiana de Cupertino, nos Estados Unidos. Localizado no coração do Vale do Silício, em um terreno próximo às obras de construção do Campus 2, da nova sede da Apple, o empreendimento ocupará 12 hectares e foi orçado em três bilhões de dólares.

O projeto prevê a construção de um bairro planejado com edificações em diferentes níveis que abrigarão um centro comercial com lojas de varejo, 185 mil m² de espaços para escritórios, cinema, pistas de boliche, pista de patinação no gelo, ginásio poliesportivo e pista de cooper, além de 800 apartamentos.

Estacionamento subterrâneo e um centro de trânsito no centro comercial.

A área verde foi desenvolvida em parceria com a empresa de paisagismo OLIN, mesclando jardins, pomares e hortas orgânicas. Os vários níveis do telhado verde ainda serão conectados por meio de rampas arborizadas.

Além dos benefícios habituais dos telhados verdes – como melhoria da qualidade do ar, isolamento acústico e diminuição da temperatura -, o jardim suspenso do Hills at Vallco trará lazer aos moradores da cidade. Isso porque a área será transformada em um parque comunitário (nas alturas) – com mais de 6 quilômetros de trilhas e playground infantil.

Área de convivência do Hills at Vallco.

O shopping vai ocupar 15 quarteirões com 190.000 metros quadrados de lojas, 610.000 metros quadrados de espaço de escritórios e 800 apartamentos. Destes, 680 serão vendidos a preços de mercado, 80 a preços mais baratos e, 40 serão destinados à comunidade da terceira idade.

***

Com informações Inhabitat. Imagens via The Hills at Vallco.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.