Grafite digital em intervenção artística

Para promover o plano TIM beta, voltado para o público jovem, a operadora lança campanha criada pela R/GA. Foi realizada uma intervenção artística pelas ruas de São Paulo, em parceria com a dupla VJ Suave, formada por Ceci Soloaga e Ygor Marotta.

A ação foi captada em um filme (confira abaixo) que apresenta a jornada do personagem Beta, criado a partir de desenhos transformados em animações, feitas quadro a quadro. Usando técnicas de projeção, o Beta “corre” pelas paisagens urbanas, simulando um grafite digital.

A narrativa e interações com a cidade foram realizadas utilizando os Suaveciclos, triciclos adaptados com computador, projetor e bateria.

A projeção para TIM ocupou cerca de 12 pontos de São Paulo, como o Minhocão, muros de casas nos bairros do Pacaembu e Perdizes, Parque da Juventude, Galpões da Mooca, Moinho, entre outros locais.

As filmagens aconteceram durante duas noites em São Paulo. Foram utilizados três projetores com potência de 60 mil lumiens. Mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na produção, sob responsabilidade da produtora Bando.

Essa é a primeira vez que o duo de artistas VJ Suave, que assina a iniciativa Mais amor por favor, realizou um projeto para uma marca.

Fonte: Clube de Criação São Paulo 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.