Loja em SP vende produtos orgânicos a preço de custo

Aberto ao público da capital paulista no final de maio, o Instituto Chão, uma organização sem fins lucrativos, quer incentivar o consumidor a pensar em toda a cadeira produtiva do alimento que chega à sua mesa. Os produtos são vendidos pelo mesmo valor pago pelo produtor ou pela distribuidora. E todos eles são cultivados com técnicas de produção orgânica.

Os alimentos e as mercadorias vêm de várias partes do Brasil. O Instituto mostra que produtos saudáveis podem ser mais acessíveis. “O objetivo é inverter a lógica de mercado. Que quanto mais organizado estiver o processo de produção, quanto mais crescer o projeto, mais barato fiquem os produtos para o consumidor”, destacou recentemente em entrevista Fábio Mendes, um dos fundadores do Instituto Chão.

O consumidor pode adquirir o produto de duas maneiras: comprando a mercadoria diretamente ou se associando ao clube da loja e pagando uma mensalidade. Se você estiver em São Paulo e quer conhecer mais o Instituto Chão, ele funciona na Rua Harmonia, 123, Vila Madalena. O local abre de segunda a sábado, das 10h às 20h.

O site e as razões: http://www.institutochao.org/

***
Daniel Froes para o RPA (Razões para Acreditar).

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.