Uma iniciativa que aproxima os criativos do mercado de comunicação e marketing, do dia a dia da população. O inovar e o “fazer” para aproximar as pessoas e proporcionar a elas, soluções para novas formas de convivência na cidade. Acreditando nestes preceitos, que também estão no dna do projeto, o São Paulo São participou do ‘Make-A-Thon’, durante o Festival do Clube de Criação deste último fim de semana na Cinemateca.
“O São Paulo São apoia a iniciativa e se integrou a ela pois acredita que a soma dos esforços criativos e de inovação traz ganhos para a população, proporciona humanização, estimula a convivência e melhora a qualidade de vida na cidade,” ressalta Mauricio Machado, CEO do São Paulo São.
“Quando montamos o ‘Make-A-Thon’, nos preocupamos em formar uma rede de colaboração poderosa, capaz de gerar inovação em um curto espaço de tempo. Conexões e metodologia própria que podem atuar em parceria tanto com o setor privado quanto o público”, comentam Mauro Cavalletti (Facebook), Pedro Gravena (FCB) e André Piva (Lov.) seus idealizadores.
E, a convite do São Paulo São, a primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, coordenadora do São Paulo Carinhosa, participou, na manhã deste domingo, das atividades da oficina prática de inovação criativa como palestrante e estimuladora do processo.
Piva, Ana Estela, Mauricio Machado (São Paulo São), Gravena e Cavaletti. Foto: Eduardo Ogata / Secom.
A jornada durou dois dias, em módulos de 4 horas, com o tema “Será que a tecnologia é capaz de tornar as ruas de São Paulo mais lúdicas e interativas para nossas crianças?”
Criativos desenvolvem seus projetos. Foto: Eduardo Ogata / Secom.
Ana Estela Haddad esteve com os criativos e na companhia de Luciana Haguiara (AlmapBBDO), Janaina Borges (Contagious), Joanna Monteiro (FCB), Flávia Spinelli (Lov.), Juliana Constantino (Instagram) entre outros.
Ana Estela e as criativas. Foto: Eduardo Ogata / Secom.
Os grupos apresentaram os seus projetos para a primeira-dama que, além de avaliá-los, falou de seu trabalho à frente do São Paulo Carinhosa, programa que articula as políticas da primeira infância na cidade, junto de 14 Secretarias do Município.
Ana Estela Haddad assiste e Fábio Simões (JWT) apresenta o projeto de seu grupo. Foto: Eduardo Ogata / Secom.
O ‘Make-A-Thon’ tem como escopo, ser uma oficina prática de inovação em trabalhos de comunicação que foca no exercício do “fazer”. Ao final, crianças também opinaram sobre a produção dos protótipos ‘amigáveis’ desenvolvidos na ‘oficina’.
Protótipo sendo testado por crianças. Foto: Mauricio Machado.