O renascer do ‘Ceret’, o Parque preferido da Zona Leste

O Ceret Renasceu! Sim, quem frequentou o Parque nos últimos anos vai entender porque desse renascimento. O Ceret que antes estava meio que esquecido, abandonado em termos de preservação e por isso também pelos moradores, passou a ser um dos mais concorridos e admirados de São Paulo.

As mudanças nos últimos 3 anos foram inúmeras. Com uma administração dedicada e séria por parte do Sr Moahamed Mourad e a participação da iniciativa privada, o Ceret é outro e é outro já começando pelo Visual.

Uma das mudanças mais impressionantes e de impacto não só no parque como também na região, foi a retirada do Muro que circulava o Ceret, a integração com o bairro foi surpreendente.

O que antes era um Muro Branco com Arame Farpado passou a ser um gradil com plena visibilidade para o parque, toda aquela natureza que antes se escondia atrás do muro parece que se expandiu e o melhor, se integrou perfeitamente a região. Tudo ficou mais bonito, mais agradável e o movimento nas calçadas com as pessoas caminhando triplicou. Aquela Parte da Eleonora Cintra ganhou vida.

O Projeto foi uma parceria do Ceret, a Prefeitura de São Paulo com a Porte Engenharia e Urbanismo (empresa com sua sede no Tatuapé) que doou toda a extensão e instalação do Gradil, Ficou Maravilhoso! Outra vantagem do novo gradil, foi a ampliação do número de acessos ao parque.

 
Mas também de nada adiantaria poder enxergar o Parque e ter um parque mal cuidado, então foi posto em prática um plano de revitalização e urbanismo no Ceret. A Iluminação antiga foi trocada, postes mais baixos e em menor distância entre si foram instalados e assim foi possível também estender o horário de funcionamento. A Segurança foi reforçada com o aumento do efetivo e a instalação de sistema de monitoramento com câmeras trouxe mais tranquilidade e segurança para os frequentadores.

A Equipe de manutenção passou a ser interna e não terceirizada, os reparos e manutenção passaram a ser realizada diariamente, possibilitando a realização de vários projetos de paisagismo

Para quem gostava de levar os filhos para brincar tudo ficou bem melhor. O playground foi reformado e novos brinquedos foram acrescentados. Foi também criado um espaço com brinquedos especiais e próprios para crianças com deficiência com a colaboração do Fundação Sergio Contente.

A Criação de Espaços conforme a necessidade dos moradores foi um dos grandes acertos da Administração. Foram realizadas obras e mudanças baseadas nas necessidades dos moradores e frequentadores.

Um exemplo disso foi a criação do Espaço Pet, um espaço com toda estrutura para quem quer passear com seu cãozinho, aproveitando todo o clima do Ceret. O Resultado foi imediato e o local está sempre cheio.

São muitas as mudanças. A Parte esportiva também vem sendo recriada com qualidade, As quadras estão sendo reformadas, as quadras de tênis ganharam mais estrutura, foi criado um campo de Rugby para treinamento e disputa de campeonatos, quadra de bocha, espaço para Slackline entre outros e muitas novidades ainda estão para chegar (uma das mais esperadas é a Pista de Skate e Patins que vamos falar mais disso em breve).

Se deu resultado todo esse trabalho e esse esforço?

Bom, vamos aos números: O Movimento do Ceret aos sábados passou de 2mil para 15mil pessoas.

E Essa é a resposta de que quando se quer fazer algo melhor, se faz! É difícil mas possível, ainda mais quando o poder público e a iniciativa privada trabalham juntos para o melhor para todos.

E os moradores e frequentadores Agradecem!

Fonte: Portal Viva Tatuapé.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.