Piscina do Estádio do Pacaembu é reaberta para o público

A Prefeitura de São Paulo reabriu nessa sexta-feira (11/03) a piscina do Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. O prefeito Fernando Haddad esteve no espaço, um dos mais utilizados do Complexo Esportivo e que estava em reforma desde dezembro de 2014.

As obras contemplaram a casa de máquinas, que passou por uma recuperação estrutural completa, e a tubulação da piscina, que foi modernizada. Pisos e azulejos também foram renovados, e o sistema de aquecimento foi revisado, possibilitando a criação de uma nova área de descanso e sombra para os associados.

“A piscina estava velhinha e agora ficou joia. Eu queria ser o primeiro a testar! Há sete anos nado aqui três quilômetros todos os dias, e é uma alegria poder voltar a usar a piscina. E agora o aquecimento vai facilitar que a gente continue a nadar mesmo no inverno”, disse Cláudio Rodrigues, 56 anos, frequentador do centro esportivo.
 

Outra novidade é a renovação da casa de máquinas com ampliação da capacidade de bombeamento, o que garante mais qualidade no tratamento da água. A reforma também criou um sistema de drenagem para que o espaço não alague em dias de chuva, como acontecia antigamente. O acesso para pessoas com deficiência também foi reformado.

Com as obras concluídas, a piscina do Pacaembu não estará reaberta apenas para uso dos associados, mas também para receber competições oficiais e internacionais, pelos padrões da FINA – Federação Internacional de Natação.
 
Vista geral do Centro Esportivo Pacaembu. Foto: Fábio Arantes / SECOM.
Centro Esportivo do Pacaembu

Além da piscina, o Centro Esportivo do Pacaembu conta com um ginásio poliesportivo coberto com capacidade para abrigar 2.500 espectadores; um ginásio de saibro coberto com assento para 800 pessoas; quadra externa de tênis com arquibancada para 1.500 pessoas; quadra poliesportiva externa com iluminação; três pistas de Cooper (com 500m, 600m e 860m) e duas salas de ginástica.

São de uso gratuito a piscina, a quadra de futsal externa, a sala de ginástica e a de musculação. O ginásio poliesportivo e o de saibro, a quadra de tênis e o campo de futebol têm preço público para utilização.

Para participar das atividades oferecidas no Centro Esportivo é necessário associar-se ao Pacaembu. Para isso, é preciso ir pessoalmente à secretaria do local, levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência e uma foto 2×2. Menores de idade devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis.

Serviço
Centro Esportivo do Pacaembu.
Praça Charles Miller – Pacaembu.
Funcionamento do centro esportivo: todos os dias da semana, das 6h às 22h.
Funcionamento da piscina: terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Secretaria do Centro Esportivo.
Rua Capivari, s/n – portão 23.
Telefone: (11) 3664-4663 ou (11) 3664-4650.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h45.

 
***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação / Portal da Prefeitura.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.