Prefeitura e MP entram em acordo para abertura da Paulista à população. Outros locais serão estudados


A Prefeitura e o Ministério Público fizeram um acordo para viabilizar a abertura da Avenida Paulista para ciclistas e pedestres aos domingos. Os promotores sugeriram que a medida seja estendida para vias da periferia e que o tema seja discutido com a população em audiências públicas.


O secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Robinson Barreirinhas, e o procurador-geral do Município, Antonio Carlos Cintra do Amaral Filho, se reuniram nesta sexta-feira (4) com os promotores Camila Mansour Magalhães da Silveira e Mário Augusto Vicente Malaquias, da Habitação.

Os representantes do Ministério Público e da Prefeitura concordaram com a realização de audiências públicas, com ampla divulgação prévia, para discutir a abertura não apenas da Paulista, mas também de outras ruas e avenidas em toda a cidade, especialmente na periferia.

A Prefeitura apresentará à Promotoria dados e informações sobre todas essas vias. Serão incluídos os estudos viários mostrando as alternativas para o tráfego de veículos no entorno da Paulista e em toda a região da avenida. Constará no material, assinado por engenheiros com ART (Ata de Responsabilidade Técnica), as opções de acesso a todos os hospitais das imediações, incluindo o Hospital das Clínicas.

O prefeito Fernando Haddad vai sugerir à Promotoria que a audiência pública sobre a Paulista seja realizada no vão livre do Masp. Serão marcados eventos semelhantes em todas as Subprefeituras, para discutir a abertura das vias locais.

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.