Projeto ‘Caminhos de Pedra’ em Bento Gonçalves é bom exemplo de valorização da cultura tradicional

Um dos pontos fortes do projeto cultural é estabelecer uma relação entre o turista e as famílias de descendentes de imigrantes, articulando o turismo à economia criativa. A relação da paisagem com o patrimônio arquitetônico é outro aspecto que torna este roteiro único. 

Clique e acesse a matéria. Imagem: Youtube / Ana Paula Wickert. Iniciativas pautadas no turismo local e na valorização da cultura e do patrimônio são uma forte tendência no turismo contemporâneo, onde o público busca experiências autênticas e humanizadas. Este exemplo pode ser também uma referência para outras cidades brasileiras com potencial a ser desenvolvido.

Uma das formas de recuperação econômica do turismo brasileiro no pós-pandemia será através deste tipo de roteiro, mais regional, com acesso facilitado e público reduzido.

***
Ana Paula Wickert é arquiteta e urbanista, mestre em Arquitetura e MBA em Marketing pela FGV. É palestrante, consultora e criadora do portal ArqAtualiza

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.