SP: Em menos de um ano, contadores ultrapassam marca de um milhão de ciclistas

O primeiro equipamento, em formato de totem permanente, foi instalado na Av. Faria Lima em janeiro de 2016 através de uma parceria da Prefeitura com o Banco Itaú. O contador possui um mostrador digital que informa, em tempo real, a quantidade de viagens diárias, além dos totais mensal e semanal.

Do início do ano até o último dia 10 de novembro, 1,2 milhão de ciclistas já haviam passado pelos dois contadores, sendo 0,74mi na ciclovia Faria Lima e 0,5mi no equipamento da estrutura cicloviária na Rua Vergueiro.

De acordo com Alexandre Lorenzetto, responsável técnico no Brasil da empresa que fornece os contadores, os números registrados na ciclovia da avenida Faria Lima ocupam a 22ª posição no ranking mundial da empresa e superam, por exemplo, contagens em ciclovias de San Francisco, nos EUA.

A contagem de ciclistas é muito importante para formar uma base de dados com informações e estatísticas sobre o uso da bicicleta na cidade. O contador eletrônico permite avaliar o fluxo de bicicletas gerando gráficos com informações importantes para auxiliar o direcionamento de investimentos e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o transporte por bicicleta.

Os dados sobre os contadores de São Paulo podem ser conferidos aqui. Veja também o ranking mundial.

Veja neste vídeo como foi a instalação e como funcionam os contadores na cidade de São Paulo.

***
Por Fábio Nazareth no Bike é Legal.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.