Utrecht na Holanda, inaugura o maior estacionamento de bicicletas do mundo

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.

O estacionamento de bicicletas faz parte de uma grande remodelação da estação ferroviária central Stationsplein, um projeto de Ector Hoogstad Architecten encabeçado pela Cidade de Utrecht, ProRail e NS (Dutch Rail). As 22.000 vagas totais serão divididas entre cinco lotes localizados perto das entradas das estações, facilitando o deslocamento multimodal.

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.O estacionamento é dividido em três níveis: a cobertura e o inferior serão usados para o armazenamento diurno, enquanto o piso intermediário disponibiliza vagas a longo prazo. Uma área especial oferecerá vagas para modelos incomuns, como bicicletas duplas ou com carrinho lateral. O estacionamento é gratuito até 24 horas.

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.

“É um grande desejo ter tantos bicicletários quanto há bicicletas, para que todos os ciclistas possam estacionar em um lugar adequado”, anunciaram as autoridades municipais em um comunicado de imprensa. 

***
Por Patrick Lynch o The City Fix com informações City of Utrecht.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.