Nasce o MaturityNow: projeto vai dar visibilidade para a nova geração de maduros

Tem como propósito fomentar mudanças culturais em nossa sociedade e contribuir para que, partindo do novo paradigma da Longevidade, sejam criados novos modelos de relações entre Pessoas, Marcas e Empresas.

Manifesto MaturityNow

Hugh Laurie na série Dr. House. Foto: Fox Broadcasting Company.

Somos apaixonados pelos temas da maturidade e do envelhecimento e, tratando deles de maneira clara, leve, bem humorada e libertadora – sem fugir das tensões e dos paradoxos inerentes a essa fase da vida – queremos contribuir para a evolução do indivíduo e de toda a sociedade em sua relação com o tempo e a finitude.

O aumento da longevidade vem criando novos paradigmas. Vitalidade, tesão, paixão, conexão, curiosidade, atividade, mudança e movimento deixaram de ser atributos da juventude para se tornarem atributos de vida, que podem se manifestar de diversas maneiras e em qualquer idade. Nesse sentido, é preciso atualizar os conceitos de maturidade e de envelhecimento.

Nós, do MaturityNow, acreditamos na troca intergeracional e no compartilhamento de histórias, experiências e informações como meios para promover essa mudança. Os valores que nos pautam? Diversidade – de pessoas, de opiniões e de relações. Irreverência, por meio da criatividade e da leveza. Vitalidade – para mover, comunicar, refletir, agir e transformar. E tecnologia, que ajuda a inovar, compartilhar e multiplicar.

Como nasceu o MaturityNow?

Foto: Pixabay.Nasceu há cerca de dois anos, a partir de reflexões e análises de alguns profissionais sobre a inversão da pirâmide etária brasileira e o despreparo das Marcas, Empresas e da própria sociedade frente às mudanças no padrão de longevidade e ao novo modelo de maturidade que estava surgindo.

O MaturityNow formou-se inicialmente como uma comunidade no Facebook. Seu crescimento rápido e orgânico – hoje somos quase 2.500 – estimulou a organização de encontros abertos, rodas de conversa e conferências sobre o tema, sempre com a participação de influenciadores e especialistas no assunto.

Da comunidade, surgiram a página MaturityNow no Facebook e o projeto no Mediumprojeto no Medium, que passaram a ser alimentados com conteúdos originais e relevantes, produzidos pelos Maturities Max Nolan Shen, Denise Ribeiro, Valéria Midena, Guigui Soares, Junior Thonon e Roberta Nagatsuka – uma equipe profissional interdisciplinar, madura e consciente, com expertise no assunto e que conta com uma ampla rede de parceiros.

Por meio de seu website https://www.maturitynow.com.br, lançado no início de setembro, o MaturityNow passa a disponibilizar em uma única plataforma conteúdos relevantes, próprios e de terceiros, sobre as questões da maturidade, e a compartilhar notícias sobre as atividades voltadas para o público maduro e também para Empresas e Marcas que queiram se relacionar com a Silver Economy. O site é ainda um canal direto de comunicação com toda a comunidade MaturityNow, que não para de crescer.

O que fazemos?

Imagem: MaturityNow / Reproducão.Estratégia

Desenvolvemos projetos de branding, planejamento estratégico, posicionamento, comunicação e insights de consumidor, e prestamos consultoria e mentoria para projetos de inovação em produtos e serviços destinados à nova geração de maduros.

Conteúdo

Produzimos conteúdos exclusivos e relevantes sobre as questões maturidade, estruturados a partir dos quatro pilares do Envelhecimento Ativo estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo ILC (Longevity International Centre): ‘vida saudável’, ‘evolução intelectual’, ‘trabalho & sustentabilidade financeira’ e ‘vida em comunidade’. Clareza e profundidade com linguagem leve e abordagem contemporânea – seja nos conteúdos próprios, seja nos projetos on demand.

Atividades

O MaturityNow cria, desenvolve e implementa atividades voltadas para o público maduro e também para Empresas e Marcas que queiram se relacionar com a Silver Economy. Palestras, seminários, workshops, rodas de conversa e outras ações que têm por objetivo gerar conhecimento, trocar experiências e ampliar a visibilidade e a voz da nova maturidade. Também apoiamos, endossamos e compartilhamos atividades promovidas por terceiros  que reflitam nossa visão e nossos valores.

Quem são os ‘Maturities‘ que fazem o MaturityNow?

Expressando a visão de seus criadores e afirmando seus valores, o site também apresenta as competências, a expertise e as áreas de atuação do time – um grupo multidisciplinar de profissionais que se dedicam profundamente a entender as especificidades e as características do público 50+.

São eles: Denise Ribeiro, Guiomar Soares (Guigui), Max Nolan Shen, Moacyr Thonon Junior, Roberta Nagatsuka e Valéria Midena.

***
Com informações MaturityNow. O São Paulo São é parceiro e apoia a iniciativa.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.