Dependentes químicos ajudam Kobra a pintar painéis na Cracolândia

O artista plástico Eduardo Kobra fez uma intervenção artística na última terça-feira, na rua Helvétia, também conhecida como Cracolândia.

Ele contou com a ajuda de dependentes químicos que vivem na região. Tanto eles quanto quem passasse pelo local eram convidados pelo artista a usar as tintas. O projeto, que segue por outros nove diferentes destinos nos próximos dias, foi intitulado por Kobra como “São Paulo: Uma realidade aumentada”.

O painel colaborativo criado nesta terça será leiloado no final do mês, na Galeria Victor Hugo. O valor arrecado será revertido para o programa Braços Abertos, iniciativa da Prefeitura que dá abrigo e emprego aos dependentes químicos da região.

Kobra aproveitou também para expôr algumas de suas telas. Entre os retratados estava John Lennon, Martin Luther King, Gandhi, Nelson Mandela e Albert Einstein.

Rafael Nardini no Brasil Post.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.