Assim como no ano passado, o cadastramento se dará em duas etapas. Além de algumas mudanças pontuais no formulário de cadastro, será estabelecida uma data limite para a desistência do bloco inscrito. Esta medida tem como objetivo evitar o desperdício de recursos públicos, pois um bloco que não desfila gera gastos de material como banheiros, fechamento de transito, faixas e custos de planejamento e recursos humanos.
– 1º etapa: a Secretaria Municipal de Cultura receberá as informações gerais e propostas de percursos dos blocos e cordões interessados em integrar o Carnaval de Rua de São Paulo por meio do formulário abaixo.
– 2ª etapa: Os dados enviados serão analisados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Subprefeitura da região escolhida para o desfile.
Depois deste processo, os responsáveis receberão a autorização de saída e deverão cadastrar o seu bloco e o percurso aprovado no site SPcultura (www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br) para, desta forma, integrar o Guia de Blocos da Prefeitura de São Paulo.
Em 2017, o Carnaval de Rua na cidade de São Paulo será celebrado no período de 17 de fevereiro a 5 de março. A expectativa é receber o cadastramento de 400 blocos em toda a cidade.
Com relação aos carros de som, os blocos utilizarem caminhões com mais de 3 metros de altura deverão comunicar esta necessidade no momento do cadastro para que a solicitação seja analisada pela CET e, uma vez aprovada, poderá fazer o pedido de autorização especial.
Acesse o formulário aqui!
***
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura / SP Cultura.