Prefeitura de São Paulo inicia cadastro dos blocos para Carnaval de rua

Assim como no ano passado, o cadastramento se dará em duas etapas. Além de algumas mudanças pontuais no formulário de cadastro, será estabelecida uma data limite para a desistência do bloco inscrito. Esta medida tem como objetivo evitar o desperdício de recursos públicos, pois um bloco que não desfila gera gastos de material como banheiros, fechamento de transito, faixas e custos de planejamento e recursos humanos.

– 1º etapa: a Secretaria Municipal de Cultura receberá as informações gerais e propostas de percursos dos blocos e cordões interessados em integrar o Carnaval de Rua de São Paulo por meio do formulário abaixo. 

– 2ª etapa: Os dados enviados serão analisados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Subprefeitura da região escolhida para o desfile.

Depois deste processo, os responsáveis receberão a autorização de saída e deverão cadastrar o seu bloco e o percurso aprovado no site SPcultura (www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br) para, desta forma, integrar o Guia de Blocos da Prefeitura de São Paulo.

Em 2017, o Carnaval de Rua na cidade de São Paulo será celebrado no período de 17 de fevereiro a 5 de março. A expectativa é receber o cadastramento de 400 blocos em toda a cidade.

Com relação aos carros de som, os blocos utilizarem caminhões com mais de 3 metros de altura deverão comunicar esta necessidade no momento do cadastro para que a solicitação seja analisada pela CET e, uma vez aprovada, poderá fazer o pedido de autorização especial.

Acesse o formulário aqui!

***
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura / SP Cultura.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.