Relatório de Alterações Climáticas revela as empresas comprometidas com a redução das emissões de CO2

Fundada em 2000, o CDP é uma organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que representa 822 investidores institucionais detendo um ativo de 95 trilhões de dólares. Todos os anos, a CDP classifica publicamente as corporações para sua gestão de mudanças climáticas com base em uma combinação de dados de pesquisa e informações publicamente disponíveis.

A Nissan foi para o top do ranking de transparência na divulgação de informações sobre o meio-ambiente e por ter uma visão ousada para buscar  de veículos novos em 90% até 2050 (em comparação com os níveis de emissões nos anos 2000). A Nissan também foi reconhecida pelo seu pioneirismo na introdução do veículo zero emissão mais vendido do mundo (o Nissan LEAF), que permite aos proprietários abastecerem suas casas a partir da energia armazenada em seus veículos durante o pico de uso de energia, e por parcerias com empresas e governos locais para aumentar a infraestrutura de recarga do veículo.

“Na Nissan, levamos a sustentabilidade muito a sério com os veículos que produzimos e através da redução da nossa pegada de carbono em toda a nossa operação de negócio com um todo. Em nome da Nissan, quero expressar a gratidão ao Relatório de Alterações Climáticas (CDP) por reconhecer nossos esforços e pela inclusão da Nissan pelo terceiro ano consecutivo em seu relatório de prestígio”, disse Hitoshi Kawaguchi, Vice-Presidente Sênior e Chief Sustainability Officer da Nissan. “Como uma grande empresa global com sede no Japão, reconhecemos que o nosso trabalho nesta área pode ter um grande impacto, por isso estamos empenhados em liderar, a exemplo da maior redução das emissões de CO2nos próximos anos.”

A Nissan está entre as empresas mais sustentáveis ​​do mundo. No início deste ano, a Nissan foi a única fabricante japonesa de automóveis a estar no ranking mundial do prestigiado Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index – DJSI, em inglês).

Esse ano, a Nissan anunciou que reduziu suas emissões de dióxido de carbono – CO2 em 22,4% ao longo da última década. Estes esforços para reduzir a pegada de carbono corporativa da Nissan têm sido liderados pelo recém-criado Nissan Energy Saving Collaboration (NESCO), que mede a perda de energia em fábricas da companhia em todo o mundo. Essas atividades fazem parte do plano de ação ambiental da terceira geração da empresa, o Programa Nissan Verde 2016.

Para mais informações sobre o compromisso da Nissan com a liderança ambiental, visite: http://www.nissan-global.com/EN/ENVIRONMENT.

O relatório completo CDP pode ser encontrado em: www.cdp.net

***

Fonte: Nissan News.

Este conteúdo é um oferecimento 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.